O porteiro Manoel Anésio, de 60 anos, foi o responsável por chamar a polícia após o ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral espancar a namorada no elevador de um condomínio em Natal. O profissional contou que nunca tinha visto uma cena tão violenta como essa.
O crime aconteceu no dia 26 de julho. O agressor, o ex-jogador de basquete Igor Eduardo Cabral, foi preso em flagrante, e teve a detenção transformada em prisão preventiva, após passar por audiência de custódia. Segundo a polícia, ele vai responder por tentativa de feminicídio. A vítima teve múltiplas fraturas no rosto e no maxilar.
O porteiro contou que viu uma movimentação no elevador, mas só percebeu com clareza o que estava ocorrendo quando a mulher se levantou.
LEIA TAMBÉM
“Ele estava dando soco nela e estava em cima, mas não dava pra ver que ela estava embaixo. Mas quando ela levantou, deu pra ver a cara ensanguentada. Aí abriu o elevador e ela saiu”, disse.
Foi nesse momento que o porteiro Manoel Anésio ajudou a mulher e acionou a polícia em seguida. “Foi de imediato, eu chamei a polícia, rapidamente chegou e graças a Deus levaram ele”, disse.
No dia do crime, a vítima relatou aos policiais de plantão que o ex-jogador de basquete disse que iria matá-la. A revelação foi feita em um bilhete, porque ela não conseguia falar.
Ainda no bilhete, a mulher relatou que permaneceu no elevador porque sabia que seria agredida pelo namorado (veja, abaixo, o bilhete).
O crime foi registrado pela câmera do elevador do condomínio. O vídeo mostra o casal discutindo e, quando a porta do elevador se fecha, Igor parte para cima da vítima e começa a desferir socos contra ela.
É possível perceber que ele dá pelo menos 60 socos. A mulher ficou com o rosto completamente ensanguentado.
De acordo com uma amiga da vítima – que pediu para não ser identificada, o segurança do condomínio que via as imagens da agressão pela câmera do elevador acionou a Polícia Militar. Quando o elevador chegou no térreo o agressor foi contido pelos moradores e preso em seguida. A vítima foi levada para o Hospital Walfredo Gurgel.
O acusado começou a discutir com a vítima em uma área comum do condomínio. Segundo a Polícia Civil, eles estavam fazendo churrasco com amigos. A discussão começou por ciúmes, segundo a delegada Victória Lisboa, da Delegacia de Atendimento à Mulher em Natal, que investiga o caso.
Saiba como denunciar casos de violência contra a mulher:
Fonte: g1 RN






