Fonte: Boni Neto.
O senador José Agripino (DEM-RN) foi às redes sociais para revelar que o governador Robinson Faria (PSD) foi ameaçado de morte. Os dois estiveram reunidos na última quarta-feira 10, em Brasília, para discutirem, juntamente ao ministro da Justiça Osmar Serraglio, os problemas de segurança do Rio Grande do Norte e o que a capital brasileira pode fazer para ajudar. Em sua publicação na Internet, Agripino, que chegou a apoiar o ex-ministro Henrique Alves (PMDB) durante a disputa pelo governo do estado em 2014, relembrou e elogiou a ação do governador ao instalar bloqueadores de sinais telefônicos dentro dos presídios potiguares, o que levantou a fúria dos bandidos, que, inclusive, chegaram a disseminar vídeos com intimidações a Robinson.
“Fiz questão de participar desse encontro pluripartidário pelos interesses do RN no ministério da Justiça com o ministro Osmar Serraglio. Nosso estado enfrenta um caso singular de insegurança e violência. Uma violência decorrente da ação do governador Robinson ao instalar bloqueadores de celular nos presídios pensando na sociedade. Hoje temos um governador ameaçado de morte por facções que brigam entre si, uma população amedrontada e um clima geral de medo constante. Não é um caso a mais, é um caso único”, apontou.
Agripino pediu “qualquer ajuda” enviada ao estado que possa colaborar para o desenvolvimento do efetivo policial. Para isso, contanto, são necessários recursos; recursos, estes, que não estão à disposição do governo estadual atualmente, por isso, a bancada federal do Rio Grande do Norte solicitou a ajuda do governo federal por investimentos sejam realizados para que o planejamento de Robinson e sua equipe possa ser cumprido.
“Vivemos um momento de grande dificuldade no país, mas qualquer ajuda que possa ser dada ao Rio Grande do Norte é fundamental. Que se aumente o contingente da Força Nacional. Que consigamos liberar o mínimo que seja dos recursos federais. Todos estamos pagando um preço alto por esse clima de insegurança. O povo no Rio Grande do Norte, nossos conterrâneos, clama por tranquilidade e segurança. Um clamor que é nosso também”, encerrou o senador.
SUGESTÃO
Participante da discussão entre a bancada federal do Rio Grande do Norte e o ministro da Justiça, em Brasília, o deputado federal Rafael Motta (PSDB) explicou que sua contribuição foi sugerir novamente à bancada a implementação do vídeo-monitoramento da Região Metropolitana de Natal, o que permitiria à inteligência acompanhar melhor as investigações de algum delito e, até mesmo, impedir os crimes antes que eles acontecessem.
“É uma emenda privada que encartamos no orçamento para que a Grande Natal seja beneficiada, pois é lá que se tem os maiores índices de violência do estado. Tendo câmeras de vídeo-monitoramento teremos ajuda para combater o crime. Fui a Belo Horizonte para ver um exemplo do estado, há uma central para monitorar e gerenciar imagens da região, então é possível ver onde está havendo conflitos; assaltos; postes apagados; carros quebrados no meio das ruas. Por isso, não é algo exclusivamente voltado para a segurança pública, apesar de ser majoritariamente voltado para isso, mas também ajudará os outros serviços e o direito de ir e vir do cidadão potiguar. Temos só neste ano cerca de 860 homicídios no estado, esse número é absurdo. Caso o bandido saiba que está sendo monitorado, acredito que pensará duas vezes antes de praticar o crime”, avaliou o parlamentar.
Leia mais notícias em seridonoar.com.br siga nossas páginas no Facebook no Twitter no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube Você também pode enviar informações à Redação do Blog Seridó no Ar pelo WhatsApp (84) 9 9900-4075.
E-mail : [email protected]