Após acordo entre governo e China, deputado espera mais empregos e renda no RN

Portal Agora RN.

Em missão oficial na China, o deputado federal Rafael Motta (PSB) participou na última segunda-feira (27) da assinatura do protocolo de intenção entre a empresa chinesa CHiNT e o Governo do Estado, para instalação de uma fábrica de produção de placas fotovoltaicas no Rio Grande do Norte. O parlamentar acompanha a comitiva potiguar em visita ao país asiático, que tem a presença do governador Robinson Faria, secretários do Governo e empresários potiguares.

“A reunião foi muito positiva. A CHiNT é uma das maiores empresas do mundo em produção de placas para captação de energia solar e demonstra interesse em investir no Estado. Aqui, nós assinamos um protocolo para reafirmar esse compromisso e viabilizar o investimento chines nessa área, atraindo emprego e renda para o RN”, afirmou o deputado Rafael Motta, que intermediou, antes, no Brasil, um encontro entre empresários da CHiNT e o Governo do Estado.

A reunião, em Xangai, contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo; o presidente da Potigás, Beto Santos, empresários locais. Além de ter intermediado o encontro no Brasil entre chineses e potiguares, Rafael Motta é também integrante da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados e da Frente Parlamentar de Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento.