Neste fim de semana, o Comando Independente de Policiamento Rodoviário Estadual (CIPR), através da Sessão “Lei Seca” realizou operações em Assú, no interior do Rio Grande do Norte e durante a ação flagraram diversos motoristas conduzindo veículos sob o efeito de álcool e sem habilitação.
As fiscalizações, intensificadas no âmbito da Lei Seca, resultaram na prisão de dois condutores, um de 24 e outro de 26 anos que colocaram em risco a segurança no trânsito. O teor de alcool no sangue dos infratores chegou a 0.54mg/l e 0.80mg/l respectivamente.
As autoridades destacaram que essas ações têm como objetivo principal reduzir acidentes e conscientizar a população sobre os perigos da combinação entre álcool e direção. Os motoristas detidos foram conduzidos à delegacia de plantão da Polícia Civil em Mossoró para os procedimentos legais, incluindo o pagamento de multas e sanções previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Além das duas prisões, a Lei Sec autuou outras cinco pessoas na esfera administrativa por dirigir sob a influência de álcool. A operação reforça a importância do cumprimento das normas de trânsito e serve como um alerta para os perigos e consequências de atitudes imprudentes ao volante.
Fonte: Fim da Linha