O Ministério Público Federal (MPF) e outros órgãos delimitaram ações para reorganizar a fiação em postes de João Pessoa, em audiência pública realizada nesta quarta-feira (23) no auditório do órgão federal.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
O procurador da República, João Raphael Lima Sousa, instaurou no último dia 5 de julho um inquérito civil para investigar se houve descumprimento de uma decisão judicial que proibiu a Energisa e a empresa terceirizada Ecoman de cortar cabos de empresas associadas à Associação Nacional para Inclusão Digital (ANID).
Com esse inquérito, o procurador também recomendou que fosse suspenso o trabalho de substituição, remoção ou reorganização de cabeamentos em postes irregulares em toda a extensão do município, o que foi acatado pela prefeitura.
Na audiência realizada pelo órgão federal ficou definida algumas ações para diversos órgãos, com intuito de organizar o ordenamento dessa questão:
Ficou estabelecido ainda entre as partes que uma nova reunião para discutir se as medidas foram tomadas será realizada em 7 de Agosto deste ano.
Fonte: g1 PB






