Ex-Policial Militar João Grandão é transferido para presídio federal em Mossoró

João Grandão, ex-policial militar, foi transferido nesta terça-feira (19) para o presídio federal de segurança máxima em Mossoró, no Rio Grande do Norte. A transferência foi realizada por policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) e Grupo Penitenciário de Operações com Cães (GPOC), unidades especializadas da Secretaria da Administração Penitenciária, e do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar.

O ex-pm estava internado no Hospital Walfredo Gurgel, após ser baleado em troca de tiros com policiais civis e militares e após alta médica e por determinação da Justiça, o interno do Sistema Penitenciário João Maria da Costa Peixoto, o “João Grandão”, foi transferido  para o Presídio Federal de Mossoró.

Investigado por diversos crimes, João Grandão é apontado como líder de uma organização criminosa que atuava com violência extrema, eliminando desafetos e concorrentes em disputas pelo controle de atividades ilícitas.

De acordo com as autoridades, a transferência para o presídio federal visa garantir maior segurança ao processo de custódia, considerando o risco de fugas e a influência do ex-PM em esquemas criminosos locais. O presídio de Mossoró é conhecido por abrigar presos de alta periculosidade, com estrutura reforçada para evitar articulações externas.

As investigações sobre o grupo criminoso seguem em curso, e João Grandão deverá responder por crimes como homicídio qualificado, formação de quadrilha, contrabando e outros delitos relacionados às suas atividades ilegais.

Fonte: Fim da Linha