Ezequiel Ferreira defende implantação do ronda cidadã em Currais Novos

Deputado estadual e presidente da ALRN, Ezequiel Ferreira de Souza - Crédito da Foto: João Gilberto.

Fonte: Blog A Fonte.

Um dos objetivos do Projeto Ronda Cidadã é trabalhar a questão do policiamento em duas frentes: a reativa e a proativa. A primeira conta com o pelotão atuando na prevenção e repressão qualificada, a partir do patrulhamento motorizado e o patrulhamento a pé. A segunda foca o trabalho no acolhimento e inclusão social. Foi por esses motivos que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) solicitou do governador Robinson Faria (PSD) a implantação do Projeto na cidade de Currais Novos, na região Seridó.

“O município de Currais Novos está bastante vulnerável quanto à segurança pública. As estatísticas revelam um aumento muito grande de vítimas de todas as práticas criminosas. A população pede a implantação do Projeto Ronda Cidadã para a contenção da criminalidade”, justificou o deputado Ezequiel Ferreira.

O trabalho do Projeto é feito pelo Ronda Cidadã (viaturas), Ronda Cidadã (motocicletas), o Patrulhamento Ronda Cidadã (com bicicletas). O trabalho de inclusão social é feito por meio do Ronda cidadã Escolar, Ronda Cidadã de Visitas Comunitárias, Ronda Cidadã de apoio às Vítimas de Violência, que funcionará nos moldes da Lei Maria da Penha, da Base Móvel Ronda Cidadã e do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).

Leia mais notícias em seridonoar.com.br  siga nossas páginas no Facebook no Twitter no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube Você também pode enviar informações à Redação do Blog Seridó no Ar pelo WhatsApp (84) 9 9900-4075.

E-mail : [email protected]