Fernandinho Beira Mar e outros 23 presos são transferidos do presídio federal de Mossoró em operação sigilosa

Fernandinho Beira Mar e outros 23 presos foram transferidos do presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, para a penitenciária de Catanduvas, no estado do Paraná. A transferência, ocorreu no último sábado 02 de março sob total sigilo.

Segundo a Justiça Federal no Rio Grande do Norte, o rodízio de internos entre as penitenciárias federais é estratégia de rotina. A transferência de presos da Penitenciária Federal de Mossoró, foi autorizada, mediante solicitação do diretor do Sistema Penitenciário Federal, da Corregedoria da Penitenciária Federal de Mossoró, tendo em conta essa necessidade de rodízio.

Segundo o Ministério da Justiça, por conta de uma ampla reforma determinada pelo órgão e para manter a segurança, os presos de Mossoró estão sendo remanejados a outras unidades do País, entre elas, a de Catanduvas.

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) não informou os nomes nem a quantidade de presos que desembarcaram no Aeroporto de Cascavel, mas ressaltou que a medida visa garantir a ordem no sistema penitenciário.

Fonte: Fim da Linha