O governo federal prorrogou por seis meses a isenção tributária para carros elétricos desmontados ou semimontados. A cota com imposto zero, valida a partir de julho, é de US$ 643 milhões (cerca de R$ 2,4 bilhões).
O objetivo é conter a alta de preços, mas a decisão divide o setor. A Anfavea e montadoras nacionais criticaram a medida, apontando riscos de desemprego e impacto nos investimentos locais. Veículos importados que já chegam prontos ao país não têm direito ao benefício.
Fonte: Blog Jair Sampaio






