Um idoso de 67 anos foi preso em flagrante nesta sexta-feira (10) na cidade de Extremoz, na Região Metropolitana de Natal, suspeito de produzir, armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantil. O nome do suspeito não foi divulgado.
👉 CONTEXTO:A prisão faz parte de uma operação conjunta de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes realizada por policiais civis em 17 estados e no Distrito Federal.
De acordo com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, o homem preso também possuía registros em que cometia estupro de vulnerável contra uma criança de 7 anos, integrante da própria família.
A prisão em flagrante foi realizada na Grande Natal durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão de uma operação coordenada pela Polícia Civil do Paraná. A investigação é da Delegacia da cidade de Palmas (PR).
O suspeito acabou preso em flagrante porque os policiais analisaram os dispositivos eletrônicos apreendidos e encontraram compartilhamento de fotografias e vídeos de abusos sexual de crianças e adolescentes.
A megaoperação, chamada de Pharos II, contou com o apoio do Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública e do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab).
A operação no RN foi realizada pela Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos (DRCC) e pela 23ª Delegacia de Polícia de Extremoz (23ª DP). A operação teve alvos em outros estados da federação.
Os mandados judiciais tiveram como objetivo apreender dispositivos eletrônicos e coletar elementos que subsidiem a investigação em curso, segundo a Polícia Civil do RN.
Veja o número de prisões em flagrante por estado:
Fonte: g1 RN






