Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, a Prefeitura de Jardim do Seridó realiza uma importante ação de conscientização e sustentabilidade voltada para a população. Através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca e a Secretaria Municipal de Educação, serão distribuídas mudas de árvores frutíferas e nativas em três escolas da rede municipal de ensino.
A ação acontece nesta quarta-feira (5), a partir das 8h da manhã, nos seguintes pontos de distribuição:
-
Escola Municipal Calpúrnia Caldas
-
Escola Municipal Zélia Costa
-
Escola Municipal Maria de Lourdes
Serão entregues mudas de manga, goiaba, tamarindo e azeitona, além da craibeira, planta símbolo da vegetação do Seridó, conhecida por sua beleza e resistência ao clima semiárido. A iniciativa visa estimular práticas sustentáveis, promover a arborização urbana e incentivar a população a cuidar do meio ambiente a partir de pequenas ações que fazem grande diferença.
Além do gesto simbólico de plantar uma árvore, a ação busca fortalecer o senso de pertencimento e responsabilidade ambiental entre os cidadãos, especialmente entre os jovens estudantes, que participam ativamente da campanha.
A Prefeitura reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e convida todos os jardinenses a participarem dessa corrente verde. Afinal, cuidar do meio ambiente é cuidar do futuro de todos nós.
Participe, plante uma muda e cultive um amanhã mais verde!
Fonte — ©Seridó no AR.






