Mais de 800 agentes patrimoniais não têm fardamentos da Prefeitura, denuncia sindicalista

Presidente do Sinsenat diz que situação é "constrangedora"

Portal Agora RN.

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Natal (Sinsenat), Soraya Godeiro, denuncia que diversos agentes patrimoniais da Prefeitura Municipal do Natal nunca receberam fardamentos adequados para trabalhar.

Os agentes, em sua maioria vigias, que cuidam de escolas e hospitais públicos, já chegam a um número de quase 800 pessoas. “É uma vergonha”, critica a sindicalista.

Ela ainda fala que dos servidores que recebem os fardamentos, muitos não tem seus equipamentos renovados, ficando com as mesmas roupas durante muito tempo, levando-as a condições precárias.

Agentes de mobilidade urbana são os principais atingidos por isso, aponta Soraia, devido ao trabalho na rua. Muitos dos famosos “amarelinhos” têm suas roupas rasgadas e desgastadas, porém não são restituídas pela prefeitura.

soraya godeiro

Foto: Divulgação

Apesar disso, a sindicalista crítica que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) tem receitas próprias, vindas das multas, com valores bastante significativos, para reaver tal situação.

É uma situação constrangedora, ficar trabalhando nas ruas dessa forma, principalmente os agentes de mobilidade urbana”, diz.

Nessa terça-feira 04, as 16 horas, está marcada uma mesa de negociação, onde a prefeitura ficou de dar respostas às reivindicações sobre condições de trabalho, o que inclui a questão dos fardamentos.

Acompanhe as notícias do Blog Seridó no AR pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram. Entre em contato pelo WhatsApp: (84) 99900-4075.

E-mail : [email protected]