Manoel Soares, 48, admitiu que sua saída da TV Globo no ano passado “foi traumática e dolorosa“. Soares disse ter recebido com “tranquilidade” o fim do contrato com a emissora, embora ressalte o trauma. “A minha saída da TV Globo é vista por mim com muita tranquilidade. Foi uma saída traumática? Foi! Foi traumático, doloroso, difícil para mim, para minha família, meus filhos sofreram bastante. Existe sim uma realidade financeira que teve que ser readequada”, declarou em entrevista ao Flow News.
Para o apresentador, “houve incompreensões e inconveniências” na forma como sua saída da Globo foi abordada pela imprensa. “Muitas coisas que eu vi realmente chatearam a mim e a minha família, só que eu tinha que proteger a minha consciência, e como a minha consciência estava de boa, falei ‘gente, tá tudo certo‘”.
Soares ressaltou não ter mágoas de seus ex-colegas na emissora. “Eu não guardo mágoa de ninguém, peço as pessoas que respeitem os meus antigos colegas de trabalho. O espaço matinal da TV Globo é fundamental para que a informação seja levada. Ficar hostilizando aquela equipe que trabalha não é legal“.
Manoel Soares encerrou parceria com a Globo em junho de 2023. A saída do apresentador foi polêmica pelos atritos entre ele e Patrícia Poeta, que comanda o Encontro. Os dois chegaram a divergir ao vivo e, segundo rumores, nos bastidores as desavenças entre os dois eram incontornáveis.
Fonte — SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS).