‘Morango do amor ou do ódio?’: confeiteira se diverte após receita dar errado

Alessa Araújo testou a receita do morango do amor, mas não deu muito certo — Foto: Reprodução
Alessa Araújo testou a receita do morango do amor, mas não deu muito certo — Foto: Reprodução

O morango do amor, nova febre das redes sociais, rendeu momentos inesperados para a confeiteira Karol Ferreira, de Mossoró, no interior do Rio Grande do Norte. A empresária viralizou ao mostrar uma tentativa que não saiu como o planejado e acabou virando meme entre os seguidores.

A confeiteira contou que já tinha feito o doce outras vezes, mas que neste dia decidiu testar uma técnica diferente, usando papel-filme, para tentar obter um acabamento perfeito. Mas não deu muito certo.

LEIA TAMBÉM:

O vídeo do erro publicado pela confeiteira teve centenas de comentários e, segundo ela, agradou os internautas. “As pessoas gostaram da sinceridade, de eu mostrar que nem sempre dá certo. Mesmo com anos de confeitaria, esse doce exige muita técnica. E depois que postei, começaram a chegar muitos comentários e pedidos.”

Karol afirma que ajustou a receita e agora exibe nas redes sociais os resultados positivos. A repercussão fez com que a procura pelo doce aumentasse na loja. “Hoje a gente faz uma versão bem melhor”, disse.

A vendedora Alessa Araújo, também de Mossoró, decidiu testar a receita porque “não compensava comprar o morango do amor pra todo mundo de casa”. Ela fez o doce com a ajuda da mãe e da irmã, mas nem tudo deu certo.

“A gente foi inventar de fazer, estávamos confiantes que ia dar certo, a receita era fácil. Mas não deu muito certo. O que não ficou bom foi porque a gente não esperou esfriar o brigadeiro e colocou na calda, antes dele descansar o tempo que é pra ser”, contou rindo.

Alessa disse que pretende testar de novo e já está em busca de novos morangos.

Fonte: g1 RN