‘Morango do diabo’, ‘parecendo pedras de vesícula’, ‘ódio’, ‘calda queimou’: receitas caseiras de morango do amor dão errado e viram memes

Receita de morango do amor que falhou — Foto: Reprodução
Receita de morango do amor que falhou — Foto: ReproduçãoMorango do amor ficou marrom em vez de vermelho — Foto: ReproduçãoDoce queimou e só deu pra comer de colher — Foto: ReproduçãoMorango do amor ficou tão duro que quebrou dente — Foto: reproduçãoReceita de morango do amor que falhou — Foto: Reprodução/Redes SociaisAlessa Araújo testou a receita do morango do amor, mas não deu muito certo — Foto: Reprodução

O ‘morango do amor’ virou febre pelo país nos últimos dias. E muita gente por aí tenta reproduzir a receita em casa, incluindo a calda vermelha perfeita. Mas quem não consegue se diverte com a tentativa, e os memes se multiplicam a cada dia

A receita combina morango fresco, brigadeiro e uma calda de açúcar que endurece e forma uma casquinha crocante. É sucesso nas docerias. Tem empresa faturando R$ 13 mil por dia com a venda do morango do amor no Rio Grande do Norte, e lojas fechando no Espírito Santo só para se dedicar à produção do item, por exemplo. (leia mais)

Veja abaixo algumas das tentativas caseiras que falharam:

As postagens divertidas mostram morangos marrons em vez de vermelhos e em formatos que nem de longe lembram a fruta. Um dos posts compara ao resultado a “pedras de vesícula”, como são popularmente conhecidos os cálculos biliares.

A vendedora Alessa Araújo, de Mossoró (RN), decidiu testar a receita porque achou que “não compensava comprar o morango do amor para todo mundo de casa”. Ela fez o doce com a ajuda da mãe e da irmã, mas nem tudo deu certo.

Acertar a receita parece que é para os “fortes” e até profissionais viraram memes. É o caso da confeiteira Karol Ferreira, de Mossoró, no Rio Grande do Norte, que viralizou ao mostrar uma tentativa que não saiu como o planejado.

A confeiteira contou que já tinha feito o doce outras vezes, mas que neste dia decidiu testar uma técnica diferente, usando papel-filme, para tentar obter um acabamento perfeito. Mas não deu muito certo.

Karol afirma que ajustou a receita e agora exibe nas redes sociais os resultados positivos. A repercussão fez com que a procura pelo doce aumentasse na loja. “Hoje a gente faz uma versão bem melhor”, disse.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: g1 RN