A situação da violência no RN está cada dia mais preocupante, inclusive vitimando os profissionais que trabalham para garantir a segurança do cidadão potiguar. Em contato com o Blog do Seridó, Paulo de Macedo, presidente do SINPOL/RN – Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte, falou sobre os diversos fatores que prejudicam a realização da árdua tarefa no estado, como a falta de investimento no policiamento, a desvalorização do profissional de segurança pelo governo do estado, o fato dos presídios do RN terem se tornado escolas do crime e a falha na ressocialização de apenados.
“A caça aos operadores de segurança publica pelos bandidos é grande do RN”, alertou Paulão que tem ido a cada velório dos seus colegas policiais militares e afirmou que o SINPOL tem conversado com cada policial para redobrar os cuidados com segurança. Não apenas consigo mesmo, mas com cada pessoa de sua família. “Não é possível combater o crime organizado com o estado desorganizado” comentou indignado.
O presidente do SINPOL/RN ainda falou sobre a viagem do governo à China em busca de investidores, “a viagem tem seu lado positivo, mas em contrapartida não adianta trazer investimento com a insegurança que se vive no RN, para o investidor sofrer assaltos, problemas com seu patrimônio, desistir do investimento e retornar para seu país de origem. É muito contraditório. É necessário investir melhor em segurança para atrair o investidor e não fazer com que ele se arrependa das ações no estado”, finalizou.