No RN, quadrilha especializada em fraudes bancárias é desarticulada pela Polícia Federal

Portal Agora RN.

Organizações criminosas especializadas em fraudes bancárias foram desarticuladas nesta quinta-feira (16) por uma operação da Polícia Federal no Rio Grande do Norte e da Polícia Federal na Paraíba.

Batizada de Operação Quimera V, ação conta com cerca de 30 policiais federais, que cumprem 10 mandados judiciais, sendo cinco de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva nas cidades de Natal, Parnamirim, Nova Cruz, Tibau do Sul e Lagoa D’Anta.

Eram utilizados pelos bandidos documentos falsificados para obter empréstimos consignados e sacar precatórios judiciais. Durante a operação, ficou comprovado que várias quadrilhas cometiam os mesmos crimes também em Goiás e Pernambuco.

Um trabalho conjunto foi estabelecido entre a Polícia Federal no Rio Grande do Norte e a Polícia Federal na Paraíba, há cerca de dois anos, para monitorar e acompanhar os envolvidos nessas fraudes bancárias. Outras ramificações de organizações criminosas como essas ainda estão endo mapeadas pela PF em diferentes estados da Federação.

 

Acompanhe as notícias do Blog Seridó no AR pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram. Entre em contato pelo WhatsApp: (84) 99900-4075