Divisão no Brasil

A crise política foi instaurada e o país se dividiu em diversas opiniões, o único aspecto que a grande maioria concorda é da saída de Michel Temer, mas o que vem depois disso, é que divide opiniões. Grupos de extrema esquerda desejam novas eleições diretas, e alguns mais do centro para a direita conservadora e liberal, apoiam eleições indiretas.

Os que apoiam a Intervenção Militar é um grupo que se localiza na extrema direita ou sem posição política, os intervencionistas consideram que na época do regime militar o país tinha muito mais segurança e também que a economia teve um grande crescimento naquele período.

A polarização de ideias, são muito grandes, mas é provável que a petição não tenha resultados porque após ela ser protocolada terá de passar pela Câmara dos Deputados e depois no Senado Federal.

A maioria dos parlamentares não apoiam um novo regime militar, pois eles integram a democracia, inclusive os três comandantes das Forças Armadas se declararam contra o movimento, e que apoiam tudo de forma constitucional, ou seja, nem eleições diretas e nem um regime militar, mas sim eleições indiretas após uma investigação que realmente comprove que o presidente da República Michel Temer participou de organizações ilícitas.