Do G1 RN.
A Justiça do Trabalho determinou a desocupação do prédio da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), localizado em Natal, no prazo de 60 dias, para “garantir proteção à vida e à saúde de trabalhadores” que atuam no local. Caso não haja a desocupação voluntária, haverá a interdição do prédio. A Justiça determinou ainda multa de R$ 1 milhão em caso de descumprimento.
A assessoria da Sesap informou que um novo prédio já está sendo providenciado e que, inclusive, engenheiros visitaram o local na tarde desta sexta-feira (31) para vistoriar a área.
Assinada pelo juiz da 2ª Vara do Trabalho de Natal, Luciano Athayde Chaves, a determinação resulta de execução de sentença, movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT/RN).
“Desde a decisão liminar, em 2014, o Estado está obrigado a adotar providências para corrigir as graves falhas estruturais e ambientais do edifício, no entanto continua negligenciando os riscos de prejuízos humanos e materiais, em total desrespeito à saúde e à segurança do trabalhador”, lamenta a procuradora regional do Trabalho Ileana Neiva, que assina a ação e pediu a execução da sentença, pois os riscos de incêndios são iminentes e o prédio não tem sequer “habite-se” do Corpo de Bombeiros.
Para o cumprimento da decisão, o juiz já havia destacado que caberia à Sesap realizar contratação emergencial de novo prédio.
Acompanhe as notícias do Blog Seridó no AR pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram. Entre em contato pelo WhatsApp: (84) 99900-4075.
E-mail : [email protected]