Em reunião nesta tarde de quarta-feira (15) com a promotora Uliana Lemos, do Ministério Público de Caicó, o prefeito Batata fez a defesa oral da importância do Município investir recursos públicos no Carnaval.
Acompanhado da assessoria jurídica, o prefeito garantiu a promotora que os investimentos com recursos públicos, serão facilmente pagos com a arrecadação do próprio Município, durante o evento.
Outra defesa foi que o Carnaval é responsável pela geração de emprego e renda, em vários segmentos da cidade.
A promotora, de acordo com informações chegadas ao Blog do Marcos Dantas, solicitou que a Prefeitura entregue nesta quinta (16), a documentação oficial comprovando os gastos que serão feitos na festa, e de onde eles virão.
Depois disso, a promotora analisará a documentação e decidirá se entra ou não com uma Ação recomendando que o Município se abstenha de realizar investimentos no Carnaval.
O MP também esclareceu que não pretende recomendar a suspensão do Carnaval em si, mas apenas fiscalizará a aplicação dos recursos públicos, dentro de um cenário de emergência em que se encontram os municípios potiguares.