A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um caminhão que transportava uma carga de 23 toneladas de café avaliada em R$ 232 mil no último domingo (5). Originalmente, o veículo se dirigia para Belém quando foi abordado por agentes policiais na BR-226, na altura da Reta Tabajara, sentido Macaíba-Natal. O fato do motorista estar se dirigindo em sentido inverso foi o que despertou a suspeita da PRF.
Ao ser interrogado pela polícia, o motorista, de 36 anos, contou que havia sido parado por três indivíduos que o obrigaram a retornar para o estado potiguar. Ainda segundo o rapaz, os suspeitos o estariam seguindo de perto para garantir que a carga chegasse ao destino pretendido, mas investigações da polícia não encontraram o suposto grupo. Tanto o motorista quanto o caminhão foram levados a Natal para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Em interrogatório, os agentes identificaram algumas contradições na versão apresentada pelo homem, que acabou sendo preso, suspeito de ter praticado o crime de furto qualificado – que prevê até oito anos de prisão.