Um professor é investigado pela Polícia Civil em Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte, suspeito dos crimes de estupro de vulnerável earmazenamento de nudez infantil. A identidade do suspeito não foi divulgada.
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente da cidade (DPCA) cumpriu, nesta quarta-feira (8), um mandado de busca e apreensão contra o suspeito, apreendendo aparelhos eletrônicos. O suspeito não foi preso.
Segundo as investigações da Polícia Civil, o suspeito ministrava aulas de reforço escolar e se aproveitava de momentos em que ficava a sós com alunos para praticar atos de abuso.
Uma das vítimas, hoje maior de idade, relatou à polícia que, quando tinha 13 anos, o investigado tentou forçar penetração enquanto ela repousava em um dos cômodos da escola de reforço.
“Uma dessas vítimas, que hoje é maior de idade, mas que na época possuía apenas 13 anos, informa que chegou a acordar com esse autor em cima dela, forçando ali um ato de abuso sexual”, disse a delegada.
A investigação indicou que o investigado se utilizava do ofício de professor para se aproximar das vítimas.
Segundo a Polícia Civil, a estrutura do local onde ele ministrava as aulas – pequena, com poucas carteiras e apenas uma saída – confirma “as circunstâncias relatadas por uma das vítimas”.
A Polícia Civil confirmou que a investigação do caso foi mantida, com o objetivo de reunir novos elementos de prova e identificar possíveis outras vítimas.
“Mais informações não serão divulgadas para preservar a intimidade das vítimas e garantir a eficácia das investigações”, informou a polícia.
Fonte: g1 RN






