O resultado das provas objetivas do concurso da educação de João Pessoa foi publicado nesta terça-feira (22), mas os candidatos enfrentam dificuldades para consultar as informações por causa de uma instabilidade no sistema da banca organizadora, o Idecan.
A banca organizadora confirmou que o resultado foi publicado, mas por causa da instabilidade no sistema, que começou na madrugada desta quarta-feira (23), não é possível consultar as informações.
Em nota, o Idecan afirmou que está trabalhando para restabelecer a funcionalidade do sistema o mais rápido possível. Segundo a banca, a equipe técnica trabalha para garantir que, gradativamente, todos os candidatos possam acessar o sistema. O instituto afirmou que os prazos dos processos seletivos serão prorrogados para que não haja prejuízo aos candidatos.
Ao todo são 403 vagas disponíveis no concurso. A maioria delas é para professor, mas também há oportunidades para psicólogo escolar, bibliotecário, pedagogo e assistente social escolar. O salário inicial é de R$ 4.567,31, com jornada de 40 horas semanais para todos os cargos.
A primeira etapa do concurso é a prova objetiva, que será aplicada no dia 29 de junho. Já a segunda fase é a prova de títulos, que acontecerá entre os dias 12 e 27 de agosto.
A previsão é de que o resultado final seja divulgado no dia 8 de outubro.
Fonte: g1 PB






