Réu julgado por tentar matar duas pessoas em Mossoró, é condenado a mais de 8 anos prisão

O pedreiro Fábio Ferreira da Silva, de 39 anos, foi julgado, pelo Tribunal do Juri Popular, nesta terça feira 19 de novembro de 2024, por tentar matar duas pessoas no dia 27 de agosto de 21 na Rua 6 de Janeiro no Bairro Santo Antônio em Mossoró.

As vítimas foram, Itamar dos Santos e o filho dele, Itamar dos Santos Júnior. A motivação do crime teria sido, segundo a investigação da Polícia Civil, por causa de um lixo espalhado na rua. Itamar dos Santos Júnior teria questionado o acusado sobre o problema.

Ele decidiu ligar para a polícia militar, mas quando se afastou do réu, o pai dele, o senhor Itamar dos Santos, se aproximou de Fábio Ferreira e acabou sendo atacado por ele com golpes de facão na região da cabeça e do braço.

Ao tentar defender o pai, Itamar Júnior foi perseguido e também golpeado por Fábio. O ataque só parou após o réu ser contido por um vizinho das vítimas.

O réu foi defendido pelo defensor público Pedro Phillip Carvalho Barbosa e o  MPRN foi representado pelo promotor Ítalo Moreira Martins.

O Corpo de jurados após analisar as teses do MPRN e da defesa, decidiu pela condenação do réu. O juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros aplicou a dosimetria da pena em 8 anos, 5 meses e 10 dias em regime fechado

Fonte: Fim da Linha