Secretaria de Educação entrega notebooks à Escola Zélia Costa em Jardim do Seridó

O Secretário de Educação, Fágner Azevedo e a Coordenadora Geral, Walquiria Nóbrega entregaram os notebooks aos diretores do Zélia Costa. Foto — ©Divulgação.

Na última quinta-feira, 16 de novembro, a Escola Municipal Zélia Costa, no Jardim do Seridó, recebeu uma importante contribuição para o avanço da educação no município. O Secretário de Educação, Fágner Azevedo, entregou com entusiasmo sete notebooks à instituição de ensino, acompanhados pela Coordenadora Geral, Walquiria Nóbrega.

Os notebooks serão destinados ao uso exclusivo dos alunos e ajudam um papel crucial nas aulas de mídia e tecnologias, projetados para integrar o currículo do Ensino Integral em 2024. Essa iniciativa busca proporcionar aos alunos um ambiente educacional mais dinâmico e alinhado com as demandas contemporâneas.

Durante a entrega, Fágner Azevedo destacou a importância desses recursos tecnológicos para o desenvolvimento educacional. Além dos notebooks entregues, o Secretário informou que mais equipamentos estão previstos para chegar no início do próximo ano, reforçando o compromisso com a modernização e a qualidade do ensino.

A oferta de informática e o uso tecnológico na Educação de Tempo Integral em nossa escola promoverá o crescimento do nosso aluno“, ressaltou o Secretário, evidenciando a visão de que a integração da tecnologia ao processo educacional contribui para a formação de alunos mais preparados para os desafios do mundo contemporâneo.

A iniciativa da Secretaria de Educação destaca o comprometimento da gestão municipal com o investimento em recursos que enriquecem o aprendizado dos estudantes, promovendo uma educação mais inclusiva e alinhada à exigência do século XXI.