Substância do queijo pode prolongar a vida e evitar câncer, diz estudo

© Pixabay

Fonte: Notícias ao Minuto.

Um estudo realizado por cientistas da Universidade Texas A&M e publicado na revista “Cancer Research” aponta que a substância espermidina, presente em queijos envelhecidos, prolongou 25% da vida de ratos de laboratório e fez com que eles tivessem menos câncer de fígado e fibrose hepática, mesmo naqueles predispostos a ter a doença.

Os pesquisadores introduziram a espermidina por via oral em ratos durante toda a vida. “Em seres humanos, isso significa que, em vez de uma média de 81 anos, as pessoas podem passar dos 100 anos. É um aumento drástico”, afirmou o pesquisador Leyuan Liu, de acordo com o G1. Contudo, para obter todos os benefícios, é preciso começar a ingerir a substância o mais cedo possível, de preferência desde que se começa a consumir alimentos sólidos, pois com a introdução da substância em idade avançada, o aumento da longevidade foi de apenas 10%.

Como a espermidina pode ser encontrada em diversos alimentos e no corpo humano, os cientistas avaliam que os efeitos colaterais são ínfimos. Agora, a substância será testada em humanos.

Leia mais notícias em seridonoar.com.br  siga nossas páginas no Facebook no Twitter no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube Você também pode enviar informações à Redação do Blog Seridó no Ar pelo WhatsApp (84) 9 9900-4075.

E-mail : [email protected]