Fonte: Portal Agora RN.
A informação de que o governador Robinson Faria (PSD) estaria avaliando a possibilidade de não nomear Eudo Leite como novo procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte é desconhecida pela secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha.
Em contato com a reportagem do Agora, Mendes admitiu não ter conversado com o governador em nenhum momento sobre o assunto, tão pouco ele a procurou para tratar do tema.
Recentemente, o promotor Eudo Leite foi o mais votado em eleição interna do Ministério Público do Estado vencendo os concorrentes Iádia Maia Gamo e Ivanildo Oliveira. Devido a isso, ele teria mais chances de ser o escolhido.
Todavia, como o governador do Estado sempre tem o poder da palavra final, havia surgido a informação de que Eudo poderia não ser o indicado pelo chefe do executivo estadual. Uma conversa com os três candidatos estaria agendada para definir a escolha do pessedista.
Historicamente, os nomes mais votados pelos promotores e servidores do MP-RN sempre foram nomeados pelo governador em exercício. Caso não ocorra para o biênio 2017/2018, estará caracterizado ineditismo na situação.
Leia mais notícias em seridonoar.com.br siga nossas páginas no Facebook no Twitter no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube Você também pode enviar informações à Redação do Blog Seridó no Ar pelo WhatsApp (84) 9 9900-4075.
E-mail : [email protected]