Fonte: BlastingNews/Portal Agora RN.
Cenas muito fortes de violência contra um animal estão percorrendo as redes sociais. A intenção dos posts é identificar e encontrar o homem que dá duas fortes pauladas na cabeça de um cavalo, no povoado Brasília, na cidade de Lagarto, no Sergipe.
A violência foi filmada por testemunhas que viram tudo e nada fizeram para impedir as agressões.
Não se sabe o motivo da agressão e nem se o cavalo sobreviveu às pauladas.
As imagens começam mostrando um homem de bermuda amarela e sem camisa empunhando um pedaço de pau. Diante dele está um cavalo amarrado a um poste. Ele levanta o pau acima da cabeça e toma distância, mirando no bicho. De repente, acerta a paulada com toda a força que consegue na cabeça no equino, que sente o golpe e cai imediatamente no chão.
A pessoa que filma as cenas diz: “Em nome de Jesus, derrubou”.
O agressor da a volta e ainda manda outra paulada também na cabeça. “O meu filho. É bater e derrubar, não tem jeito não”, fala uma outra mulher.
O cavalo fica com as patas se debatendo e contorce-se de dor, mas não levanta mais. São ao todo onze segundos de vídeo.
A primeira publicação do vídeo com as cenas teria sido nesta sexta-feira (14). Em alguns sites há a informação, ainda não confirmada, de que os fatos ocorreram na cidade de Lagarto, em Sergipe. A cidade é uma das maiores do interior do estado.
Embora não se tenha nenhuma informação sobre o motivo desta agressão que tanta revolta causou nas redes sociais, não é tão raro que cenas como essa ocorram. Muitas vezes as pauladas são o recurso utilizado por proprietários dos cavalos para sacrificá-los. Isso acontece quando eles estão com alguma doença grave ou quando estão inválidos para o trabalho que executam.
Em dezembro de 2011, um homem que matou um cavalo a pauladas acabou preso no interior de Goiás. Foi na cidade de Anápolis, a 55 quilômetros da capital, Goiânia. O agressor tinha 33 anos e fez a agressão porque o cavalo caiu no chão depois de fraturar uma das patas e ficar impossibilitado de andar.
Com um corte profundo na cabeça e ferimentos espalhados por todo o corpo, o cavalo acabou morreu em via pública. O agressor foi encontrado após testemunhas o denunciarem.
No entanto, depois de prestar depoimento ficou poucas horas preso, pois pagou fiança e foi liberado. Ao delegado ele contou que o animal era de seu filho e estava com a família há aproximadamente um ano. Ele contou que estava galopando com o bicho quando ele se machucou e caiu. Muito irritado com o acidente, o trabalhador rural descontou sua raiva no animal.
ATENÇÃO – IMAGENS FORTES
Acompanhe as notícias do Blog Seridó no AR pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube, Entre em contato pelo WhatsApp: (84) 99900-4075.
E-mail : [email protected]