Ranking mostra Natal como a cidade mais violenta do Brasil e a 10° do mundo; veja índices

Onda de violência no RN aumenta.

Portal Agora RN.

Em levantamento realizado pela Organização Não Governamental (ONG) Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal, localizada no México, o Brasil se apresenta como o país que tem a maior quantidade de cidades violentas no mundo, sendo 19 no total.

Para a surpresa dos potiguares, a instituição mexicana revela que Natal está na 10° posição da lista mundial, dentre 50 cidades, e a primeira no ranking brasileiro.

Essa lista se baseia no número de homicídios por 100 mil habitantes e analisa municípios com mais de 300 mil habitantes. A capital do Rio Grande do Norte apresenta-se com 69,56 homicídios por 100 mil habitantes.

Na América Latina, ela só perde para três cidades venezuelanas: Caracas, no topo com 130,35 homicídios por 100 mil habitantes; Ciudad Guayana, com 82,84; e Valencia com 72,02.

Segundo a ONG, os níveis de violência na América Latina não são uma surpresa e refletem a impunidade. No Brasil, ela atinge 92% dos homicídios, na Venezuela, El Salvador e em Honduras, chega a 95%.

Acompanhe as notícias do Blog Seridó no AR pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram. Entre em contato pelo WhatsApp: (84) 99900-4075.

E-mail : [email protected]